Formação comandada por Marco Silva joga primeiro em casa, defrontando a equipa israelita fora uma semana depois. Técnico português assume que sabe pouco do adversário, mas garante que o objetivo principal é passar a eliminatória.
O Estoril conheceu esta sexta-feira a equipa que vai defrontar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.
Trata-se do Hapoel Ramat Gan, equipa que conseguiu chegar a esta fase por ter vencido a Taça de Israel na época passada. No campeonato, as coisas não correram bem. O Hapoel Ramat Gan foi último e vai assim disputar a segunda divisão daquele país em 2013/14.
A equipa israelita parece assim ao alcance do Estoril, resta até lá procurar saber mais sobre o adversário: “Sabemos apenas que venceram a taça e que desceram. Temos pouco conhecimento sobre a equipa”, afirma Marco Silva em declarações à Antena 1.
Contudo, o futuro está bem definido na cabeça do técnico português: “A nossa ambição é passar a eliminatória”, sublinha.
O Estoril joga primeiro em casa, a 1 de agosto, e defronta uma semana depois (08/08) o Hapoel Ramat Gan em Israel.
Em caso de vitória, recorde-se que o Estoril ainda terá de passar pelo Playoff. Só nessa altura, caso vença novamente, é que tem passaporte carimbado para a fase de grupos da Liga Europa.
Preencher vagas importantes
O Estoril Praia foi indiscutivelmente uma das boas surpresas da Liga Zon Sagres na época passada. O quinto lugar qualificou pela primeira vez a equipa para provas europeias.
Mas há sempre um preço a pagar pelo sucesso. No espaço de dias, Marco Silva perdeu alguns dos seus principais jogadores da época passada, casos de Jefferson (Sporting), Licá e Carlos Eduardo (FC Porto) e Steven Vitória (Benfica).
O clube tenta agora garantir a mesma qualidade do plantel para a próxima temporada.
Confirmadas estão já 10 caras novas:
João Pedro (Santos);
Babanco (Olhanense);
Rúben Fernandes (Portimonense);
Filipe Gonçalves (Moreirense);
Leandro (Trofense);
Javier Balboa (Beira-Mar);
Gladestony (São Paulo)
Sebá (Cruzeiro)
Rafael Bracalli (emprestado pelo FC Porto);
Bruno Lopes (emprestado pelo Albirex Niigata);