Desporto

Sporting de Braga cilindra Birmingham City com Hélder Barbosa inspirado (vídeo)

São poucas as vezes, infelizmente para o nosso país, em que somos contemplados com o gosto de escrever um destaque de um jogador português. Na liga por cá são cada vez menos. O realce é dado naturalmente a quem merece mas as palavras são por norma escritas em língua estrangeira. Hélder Barbosa deu-nos hoje esse prazer.

O Braga deslocava-se a Birmingham num mar de dúvidas. A renovação da equipa que ano passado chegou a Dublin, deixava no ar alguns pontos de interrogação sobre a capacidade da formação desta nova época, com a mesma camisola, causar boa impressão novamente.

Hélder Barbosa rapidamente resolveu todas as questões com um gesto magnífico logo aos seis minutos. ‘Volley’ perfeito do extremo português a abrir o marcador na terra de Sua Majestade. Na segunda parte, Lima dilatou a vantagem, aos 58, mas nesta noite falava-se mesmo a língua de Camões. Bi de Hélder Barbosa ao cai do pano. Pelo meio, o Birmingham teve só tempo de assustar, depois de Marlon King reduzir para dois a um, aos 70 minutos de jogo.

Se havia a dúvida do Antes de Domingos e do Depois de Domingos, a formação de Leonardo Jardim provou hoje que se mantém firme e continuará a ‘mostrar os dentes’ seja a quem for. É cedo para falar em presenças em finais numa competição que acaba de começar. Se este Braga tem legitimidade para ambicionar tal conquista? Claramente. Pode e deve.

Ficha de jogo:

Birmingham City, 1
Boaz Myhill, Stephen Carr, David Murphy, Pablo Ibañez, Liam Ridgewell, Jonathan Spector, NDaw (Chris Burke, 60’), Wade Elliot, Adam Rooney (Chris Wood, 60), Marlon King, Nathan Redmond.

SC Braga, 3
Quim, Wanderson Baiano, Ewerton, Paulo Vinicius, Elderson Echiejile, Djamal, Hugo Viana, Alan, Lima (Carlão, 81’), Hélder Barbosa (Paulo César, 89), Nuno Gomes (Leandro Salino, 72’).

Golos: Hélder Barbosa (6’, 87’), Marlon King (70’)
Cartões amarelos: Adam Rooney (36’), Liam Ridgewell (78’), Lima (16’)

Local da partida: Estádio St. Andrews, Birmingham (Inglaterra)

Resumo da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=8zQCRgNlJ6I

Em destaque

Subir