Desporto

Liga Europa: Besiktas vence em Braga e tem um pé nos oitavos de final

besiktas_braga_1Esperava-se um jogo recheado de portugueses e foi o que se pôde ver no conjunto das duas formações no Estádio AXA. Do lado dos turcos, apenas três de inicio, Quaresma, Simão e Manuel Fernandes. Hugo Almeida, Júlio Alves e Bebé foram para o banco.

Pode dizer-se que houve duas partes do jogo, antes da expulsão de Hélder Barbosa e depois da expulsão de Hélder Barbosa. Com um amarelo, o árbitro holandês Kevin Blom descobriu uma simulação do número 10 e mostrou-lhe a segunda cartolina, o Braga a jogar com 10 e ainda uma hora de jogo pela frente.

O Besiktas, com Carvalhal bom conhecedor do futebol português, apostou sempre no contra-ataque, com Quaresma e Simão em destaque, apoiados por quatro homens de meio campo, entre eles Manuel Fernandes.

O primeiro viria no entanto a aparecer de bola parada. Aos 37 minutos, o médio ex-benfica cobra o canto e Sivok salta mais alto que todos. O segundo apareceu já na segunda metade da partida. Aos 58, lance de contra-ataque puro com Simão a aparecer na cara de Quim e com um toque subtil a bater o guarda-redes dos minhotos.

Derrota a duas bolas para a formação de Leonardo Jardim que tem agora missão complicada na Turquia, no jogo da segunda-mão.

Em destaque

Subir