Encarnados sofreram até final no St. James Park mas Salvio acabou com o assunto. Benfica atinge a terceira meia-final europeia em três anos, a 13.ª da história. Hoje ficam a conhecer quem se segue.
O Benfica qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Liga Europa. Depois da vitória em casa frente ao Newcastle, na primeira-mão, os encarnados conseguiram empatar a uma bola no St. James Park.
Jorge Jesus apostou no reforço do meio-campo, colocando apenas um ponta de lança, Lima, e Gaitán no centro do terreno, à frente de Matic e Enzo Pérez.
O Benfica entrou melhor e dispôs, logo na primeira parte, de alguma oportunidades para acabar com a eliminatória. Porém, 0-0 era o resultado ao intervalo.
No segundo tempo sabia-se que o Newcastle ia ‘carregar’. As águias optaram por uma jogo mais fechado mas a pressão ofensiva dos ingleses lá ia abrindo alguns espaços.
O golo dos da casa acaba por surgir por um erro da defesa encarnada. Matic deixa para Garay, Garay deixa para Matic, e é Sissoko que aproveita, assistindo Cissé dentro de área.
A formação de Alan Pardew cresceu ainda mais e acreditava que era possível o segundo.