Encarnados estiveram sempre atentos às investidas dos franceses e responderam com golos quando sofreram. Óscar Cardozo foi a grande figura da partida ao bisar.
O Benfica qualificou-se esta quinta-feira para os quartos de final da Liga Europa ao afastar o Bordéus. Depois da vitória na Luz na semana passada, pela margem mínima (1-0), os encarnados voltaram a vencer na segunda mão, desta vez por 3-2.
Sem a dupla de centrais habitual (Luisão e Garay de fora por lesão), Jorge Jesus apostou em Jardel e em Roderick, e viria mesmo a ser o primeiro a abrir o marcador, ao minuto 30. O central brasileiro marca de cabeça num canto, num lance onde o guarda-redes Carrasso fica mal na fotografia.
Até aí o Benfica tinha controlado a partida sem entrar em grandes ‘loucuras’. A partir daí, manteve a mesma tática.
Já no segundo tempo, o Bordéus viria a empatar a partida, por Diabaté, ao minuto 74. O Benfica respondeu da melhor forma e nem 60 segundos depois já marcava novamente, desta vez por Cardozo, entrado para o lugar de Rodrigo.
Já depois do minuto 90, o mesmo filme, golo do Bordéus e golo do Benfica no minuto seguinte. Primeiro foi Jardel a marcar na baliza errada, depois Cardozo a fazer o bis.
Os encarnados vencem e convencem no conjunto das duas mãos. Benfica será um dos nomes presentes nos potes do sorteio que se realiza esta sexta-feira, em Nyon, Suíça.
Veja de seguida os resultados completos destes oitavos de final da Liga Europa: