Insólito

Liga Europa: 400 adeptos do Bilbao enganaram-se e viajaram para Budapeste

liga_europa_2Uma chama-se Bucareste e é capital da Roménia, outra chama-se Budapeste e também é capital, mas da Hungria. Quatro centenas de bascos trocaram duas letras e foram parar ao país errado da final da Liga Europa.

Impensável, inacreditável, insólito, bizarro, enfim, não faltam adjetivos para descrever esta história. A mesma é contada pela rádio espanhola Antena 3.

No dia da final da Liga Europa, realizada no passado dia 9 de maio, em Bucareste, capital da Roménia, que terminou com a vitória do Atlético de Madrid sobre o Atlético de Bilbao, houve quem não tivesse assistido ao jogo no estádio. Não porque não tinha bilhete, não porque foi barrado à entrada pela segurança, mas sim porque nem sequer estava na cidade certa.

Segunda a Antena 3, cerca de 400 adeptos do Atlético de Bilbao viajaram para Budapeste, capital da Hungria, e não para Bucareste, na Roménia, cidade que recebeu a final.

Os bilhetes foram comprados em conjunto, naturalmente, e o erro terá partido dos responsáveis que organizaram a viajem. Como na verdade os nomes são em quase tudo semelhantes, apenas se mudam duas letras, as quatro centenas de adeptos, felizes por verem o seu clube pela primeira vez numa final, lá viajaram com toda a esperança de trazer a taça europeia para casa.

Não trouxeram, nem tão pouco viram o jogo. Quando deram conta do erro, já era tarde para trocar bilhetes e lá tiveram mesmo de aterra na Hungria, curiosamente, um pais que é vizinho da Roménia.

Como se não bastasse terem gasto o dinheiro para o ingresso, como se não bastasse terem-se enganado na cidade, os bascos ainda viram a sua equipa ser goleada na final por 3-0. Um dia para mais tarde recordar, ou melhor, para esquecer para sempre.

Mas situações insólitas a envolver a Liga Europa deste ano não se ficam por aqui, e a confusão com as duas cidades também não. O ‘speaker’ do estádio, na altura de dar as boas vindas aos adeptos de ambas as equipas, gritou bem alto ‘boa noite Budapeste’, antes de ser vaiado com um coro de assobios. Budapeste é no país ao lado, ali chama-se Bucareste.

Em destaque

Subir