Desporto

Liga Espanhola pede à UEFA investigação ao Manchester City

A Liga Espanhola pretende que a UEFA inicie uma investigação ao clube inglês tendo em conta as quantias gastas no último defeso. Além disso, deseja ver dissipada a dúvida sobre a existência de violação do Fair Play Financeiro por parte do Paris Saint Germain.

Em declarações à Associated Press, o presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, defende que empresas detentoras dos dois clubes estão a “prejudicar irreparavelmente a indústria do futebol.”

“O financiamento do PSG e do Manchester City por auxílios estatais distorce as competições internacionais e cria uma espiral inflacionária que prejudica irreparavelmente a indústria do futebol.”

“A UEFA deve impor os regulamentos do Fair Play Financeiro para evitar a discriminação entre clubes. O PSG tem violado as regras do Fair Play Financeiro durante anos. É importante que a UEFA não olhe apenas para as transferências recentes, mas para o histórico de incumprimento do PSG. As transferências são meramente o resultado de anos de ‘doping financeiro’”, acrescentou.

Recorde-se que o Paris Saint Germain protagonizou a transferência mais cara da história de futebol no último defeso, ao contratar o brasileiro Neymar ao Barcelona por valores superiores a 220 milhões de euros.

Ainda assim, o campeão do mercado de transferências foi o Manchester City, orientado pelo espanhol Pep Guardiola, que gastou mais de 230 milhões.

Em destaque

Subir