Desporto

Champions: Sp. Braga encontra Udinese no play-off de acesso à fase de grupos

braga 3O sorteio dos playoff de acesso à Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira, colocou a equipa italiana da Udinese no caminho do Sporting de Braga. A equipa de José Peseiro terá pela frente o terceiro classificado do campeonato italiano, logo depois da deslocação ao Estádio da Luz, na primeira jornada do campeonato. A primeira mão disputa-se em Braga.

O Sporting de Braga vai defrontar o terceiro classificado da ‘Serie A’, equipa que apresenta como recente cartão de visita o afastamento do Sporting da fase de grupos da edição de 2005 da Taça UEFA – competição extinta, para dar lugar à Liga Europa.

E a equipa do Sporting era treinada precisamente por José Peseiro, que está agora no comando técnico do Sporting de Braga. Será uma possibilidade de o treinador português ‘vingar’ esse destino, sendo que mais importante do que qualquer sede de vingança está o acesso à Liga dos Campeões.

O encontro determinado hoje no sorteio em Nyon, na Suíça, é um confronto histórico, já que Sporting de Braga e Udinese nunca tinham medido forças, em qualquer competição europeia. O jogo disputa-se em agosto, depois da difícil deslocação do Braga ao Estádio da Luz. Os minhotos jogam a primeira mão em casa.

Veja os jogos determinados no sorteio de hoje, relativos ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões:

SC Braga (Portugal) – Udinese (Itália)
Helsinborg (Suécia) – Celtic (Escócia)
Lille (França) – Copenhaga (Dinamarca)
AEL Limassol (Chipre) – Anderlecht (Bélgica)
BATE Borisov (Bielorrússia) – Hapoel Shmona (Israel)
Málaga (Espanha) – Panathinaikos (Grécia)
Dínamo Zagreb (Croácia) – NK Maribor (Eslovénia)
Spartak Moscov (Rússia) – Fenerbahçe (Turquia)
Borussia Mönchegladbach (Alemanha) – Dínamo Kiev (Ucrânia)

Em destaque

Subir