Desporto

Liga dos Campeões: Maldição do Real Madrid nos penáltis coloca Bayern numa final inesperada

bayern_munique_2Se na terça-feira, no final do Barcelona-Chelsea, a surpresa já era grande por se ver a formação catalã afastada da final, esta quarta-feira o mundo do futebol percebeu que apostas não se fazem nesta fase.

O Bayern de Munique é o segundo finalista da Liga dos Campeões. A formação orientada por Jupp Heynckes afastou o Real Madrid no Santiago Barnabéu, nas grandes penalidades. Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos falharam para os Merengues. Manuel Neuer defendeu dois e Schweinsteiger apontou o golo que dá a nona final da Champions aos Alemães.

O Bayern de Munique chegou a esta segunda-mão em vantagem, após ter vencido em casa a equipa de José Mourinho por 2-1 no primeiro jogo. Nas formações iniciais, nada de surpreendente, apenas uma mudança nos da casa, Fábio Coentrão ficou no banco e deu o seu lugar a Marcelo.

A partida começou da melhor forma para os merengues, que com 15 minutos de jogo já venciam por duas bolas. Cristiano Ronaldo, primeiro aos 6 de penálti, e depois aos 14, isolado frente a Neur, colocava o Real Madrid com uma vantagem que parecia confortável. Talvez por isso a equipa de Mourinho recuou no terreno e tirou o pé do acelerador, dando a posse de bola ao adversário, que passou praticamente a jogar no meio campo contrário.

Não durou muito a resposta dos alemães. Aos 24 minutos, também de penálti, por falta cometida por Pepe sobre Gómez, Robben coloca o resultado em 2-1 e empata a eliminatória. O Bayern continuou por cima mas o Real Madrid aguentava como podia o resultado. Ficou a impressão que os alemães eram os únicos que não queriam tempo extra.

A partida viria a chegar ao fim dos 90 minutos e começava então o prolongamento, mais meia hora de jogo igual e nenhuma mexida no marcador.

A partida viria a ser decidida nas grandes penalidades, onde a frieza germânica foi determinante. Cristiano Ronaldo e Kaká falharam para os da casa onde Neuer foi rei logo nos dois primeiros remates. Casillas viria a empatar ao defender os penáltis de Kroos e de Lahm mas Sergio Ramos desperdiçou a oportunidade de igualar os alemães, permitindo a Schweinsteiger dar a final ao Bayern.

A equipa orientada por Jupp Heynckes chega à nona final da Liga dos Campeões, que venceu já por quatro vezes. Do outro lado vai estar o Chelsea, que afastou surpreendentemente o Barcelona na terça-feira.

Em destaque

Subir