Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto vence Lille com classe e… Brahimi

liga dos campeoes 2O FC Porto venceu o Lille, nesta terça-feira, por 2-0, qualificando-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Brahimi foi a grande figura da partida, pelo golaço que apontou, pela assistência para Jackson faturar e pelo futebol que transborda dos seus pés.

Missão cumprida. O FC Porto superou com sucesso a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em partida disputada nesta terça-feira, no Estádio do Dragão.

Yacine Brahimi foi a grande figura da partida, ao desatar um nó que poderia complicar a equipa de Julen Lopetegui – treinador que voltou a deixar de fora Ricardo Quaresma.

O argelino tem futebol para dar e vender. E fez uso do seu talento para desenhar um golo de mestre, na cobrança de um livre direto.

Ficaram ofuscadas as dúvidas existenciais de uma equipa em ascensão. E ficava destroçado um Lille que foi muito mais do que a pálida equipa que há uma semana mostrou pouco mais do que nada.

Além de marcar o primeiro golo, Yacine Brahimi fez questão de participar na estocada final: um lance de ataque que permitiu a Jackson Martínez colocar mais um golo no currículo. E já são tantos que o futebol português parece pequeno de mais para tanta eficácia.

O 2-0 acaba por ser pena demasiadamente pesada para os franceses, que se apresentaram mais desinibidos do que na primeira mão.

Mas a sentença está ditada e o FC Porot segue em frente na prova.

Em destaque

Subir