Desporto

Liga dos Campeões: FC Porto apurado, Sporting renascido

liga dos campeoes 2FC Porto e Sporting conseguiram ontem importantes vitórias na Liga dos Campeões, diante do Atlético de Bilbao e do Schalke 04, respetivamente. A equipa de Lopetegui venceu por 2-0 em Espanha e carimbou o apuramento, à quarta jornada. Já o conjunto de Marco Silva recebeu o rival alemão e respondeu da melhor forma ao mau momento.

As duas equipas portuguesas que ontem participaram nas competições europeias conseguiram igual número de triunfos, sendo que o FC Porto garante desde já o apuramento para os oitavos de final da competição.

Com uma exibição muito positiva, assente na classe de Brahimi, a formação treinada por Julen Lopetegui prosseguiu a excelente campanha europeia.

O argelino esteve nos dois golos portistas – numa assistência para Jackson, após brilhante trabalho na esquerda do ataque, e a aproveitar um erro defensivo, selando o resultado final.

Por seu turno, o Sporting até entrou a perder, mas operou a reviravolta. O 4-2 final é inteiramente merecido e coloca os leões na luta pelo apuramento.

Este triunfo surge após as críticas de Bruno de Carvalho à equipa. O presidente do Sporting não gostou do que viu em Guimarães, mas tem muitos elogios para distribuir, depois do resultado de ontem.

Em destaque

Subir