Desporto

Liga dos Campeões: Chelsea vence um Barcelona que já não perdia há 14 meses

drogbaDrogba marcou o único golo do jogo e tornou-se no herói do Chelsea que bateu o Barcelona e, desta forma, adiantou-se na eliminatória que só termina no próximo dia 24 quando os ingleses se deslocarem ao Camp Nou. O ‘Barça’ vê, assim, quebrado o recorde de ter estado mais de um ano (16 de Fevereiro de 2011) sem perder na ‘Champions’, curiosamente, perdera também em Londres mas diante do Arsenal.

No jogo das meias-finais da Liga dos Campeões estavam frente a frente dois antagonistas que se conhecem bem, inclusive há quatro anos defrontaram-se precisamente na mesma fase mas, na altura, a sorte acompanhou o Barcelona.

Ainda a meio da eliminatória, o golo de Drogba, apontado no dealbar da primeira parte, permite, para já, à formação inglesa aspirar à sua primeira final da competição, embora o ‘tira-teimas’ só seja no próximo dia 24.

Foi no último lance de ataque da primeira parte que o Chelsea chegou ao golo, quando Drogba, oportuno, apareceu na cara de Valdés para atirar com êxito e fazer o golo que pode revelar-se decisivo na eliminatória.

Apesar do desequilíbrio no marcador, o jogo foi quase sempre equilibrado com domínio de parte a parte, mas com os catalães a mostrarem mais jogo coletivo.

Com Messi bastante ativo, o ‘Barça’ entrou melhor no reatamento e por várias vezes teve o tento da igualdade próximo, mas umas vezes Cech, outras vezes a barra e algumas outras a inépcia atacante obstaram a um resultado positivo.

A finalizar, na partida de hoje apenas um português teve o privilégio de jogar: Raúl Meireles foi titular e apresentou-se a um bom nível.

Em destaque

Subir