Desporto

Liga dos Campeões: Benfica vence Zenit e vai gelar em vantagem

liga_dos_campeoes_champions_league_1O Benfica recebeu e venceu esta terça-feira o Zenit, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Jonas, já em tempo de descontos, fez o único golo do encontro. Num livre marcado por Gaitan sobre a meia direita, o avançado brasileiro cabeceou com sucesso para o fundo da baliza defendida por Yuri Lodygin.

Os encarnados foram superiores à formação de André Villas-Boas praticamente todo o encontro, aproveitando também a falta de ritmo competitivo da formação russa.

Desta forma, o Benfica vai visitar São Petersburgo, a 9 de março, em vantagem na eliminatória. Na Rússia os encarnados vão encontrar temperaturas a rondar os zero graus.

PSG – Chelsea

No outro jogo desta terça-feira, o PSG bateu em casa o Chelsea por 2-1. Zlatan Ibrahimovic inaugurou o marcador aos 39 para os franceses e Obi Mikel empatou para os Blues, aos 45. Edinson Cavani viria a ser a figura do encontro ao marcar o golo da vitória, decorria o minuto 78. O PSG visita Stamford Bridge para a segunda mão a 8 de março.

Esta quarta-feira, dia 17, jogam-se mais dois encontros: Gent-Wolfsburgo e Roma-Real Madrid. As restantes partidas dos oitavos de final (Arsenal-Barcelona, Juventus-Bayern Munique, Dynamo Kiev-Manchester City, PSV-Atlético Madrid), jogam-se na próxima semana, a 23 e 24 de fevereiro.

Em destaque

Subir