Desporto

Liga dos Campeões: Benfica vence Otelul Galati e é primeiro no Grupo C (vídeo)

benfica_cardozo_1Um golo de Cardozo logo aos sete minutos fez parecer que os encarnados estavam lançados para um goleada frente à equipa romena. Pura ilusão.

O Benfica venceu o Otelul Galati por uma bola a zero e termina assim em primeiro lugar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Cardozo foi um dos homens da partida, não porque tenha feito muito, mas o suficiente. Logo aos sete minutos, depois de uma fantástica jogada de Witsel e Gaitán, o paraguaio limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes.

Nas bancadas previa-se uma noite de goleada. O Otelul chegava à Luz para cumprir calendário. A formação romena não havia conquistado qualquer ponto nesta fase, mas acabou por surpreender pela positiva, fruto também das facilidades dadas pelo Benfica, que praticamente adormeceu depois do golo. Artur, mais uma vez, demonstrou porque é que há bons guarda-redes, e depois há os outros.

Vantagem mínima para os homens de Jorge Jesus dá o primeiro lugar no Grupo. Com 12 pontos, e sem qualquer derrota, os encarnados evitam assim equipas como Real Madrid ou Barcelona, nos quartos de final da prova.

Uma das surpresas da noite aconteceu no mesmo Grupo C. O Basileia bateu o Manchester United e colocou os ‘red devils’ fora da Liga dos Campeões. A formação de Alex Ferguson vai disputar a Liga Europa, onde está o FC Porto.

O sorteio dos quartos de final realiza-se no próximo dia 16 de dezembro.

Veja aqui o vídeo do resumo da partida.

Em destaque

Subir