Desporto

Liga dos Campeões: Benfica inscreve Peixoto, Capdevila de fora

Jorge Jesus afirma que prefere levar outro central. As surpresas não se ficam por aqui. O Benfica inscreveu cinco guarda-redes e o lateral César Peixoto que não entra nas contas no campeonato português.

O Benfica acaba de divulgar a lista de jogadores inscritos para a Liga dos Campeões. A exclusão do espanhol Capdevila já estava prevista. No entanto, as surpresas são outras. Jorge Jesus inscreveu César Peixoto, que não está inscrito pelo clube no campeonato português, e cinco guarda-redes.

Segundo o treinador encarnado a exclusão de Joan Capdevila, contratado esta época ao Villareal, tem a ver unicamente com uma opção técnica. “Prefiro ter na lista um central que faça mais do que uma posição”, afirma Jorge Jesus.

Já a inclusão de César Peixoto e de cinco guarda-redes não mereceu para já qualquer comentário do treinador das águias. Tal decisão pode estar no entanto relacionada com a obrigatoriedade dos clubes participantes na prova europeia, em inscreverem determinado número de jogadores formados no clube ou no país.

Confira aqui a lista:

Guarda-redes: Artur, Mika, Eduardo, José Costa e Bruno Varela;

Defesas: Luisão, Miguel Vítor, Garay, Jardel, Maxi Pereira, Emerson, Luís Martins;

Médios: Javi Garcia, Rúben Amorim, Matic, David Simão, Rúben Pinto, Witsel, Aimar e Bruno César;

Avançados: Nélson Oliveira, Saviola, Enzo Pérez, Rodrigo, Nolito, Gaitán e Cardozo.

Em destaque

Subir