Desporto

Liga dos Campeões: Benfica encontra Chelsea e sonha com AC Milan ou Barcelona

liga_dos_campeoes_1Jesus ‘pediu’, o sorteio da UEFA fez-lhe a vontade, o Benfica vai encontrar o Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões. Primeira mão joga-se na Luz, no regresso de David Luiz e Ramires a Lisboa. Caso ultrapasse a formação milionária de Roman Abramovich, águias encontram AC Milan ou Barcelona nas meias finais.

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Liga dos Campeões. Esta manhã, em Nyon, na Suíça, o Chelsea saiu na rifa ao Benfica, a formação que Jorge Jesus tinha ‘pedido’ e que nesta fase, diga-se, talvez fora Marselha e APOEL Nicósia, fosse a mais desejável. As águias recebem primeiro os ‘blues’ na Luz e visitam Stamford Bridge na semana seguinte. Os encarnados evitam assim os três considerados gigantes dos gigantes, Barcelona, AC Milan, Real Madrid e Bayern de Munique. Evita agora, mas não evita depois caso vença o Chelsea. Nas meias-finais, caso lá chegue, o Benfica encontra o vencedor do jogo 4, AC Milan ou Barcelona.

Considerando a atual situação do Chelsea, considerando os confrontos de equipas portuguesas com inglesas, os encarnados podem colocar perfeitamente no horizonte uma chegada às meias-finais da ‘Champions’. Não impossível, mas perto disso, será ultrapassar um AC Milan ou um Barcelona, que ainda por cima deposita nesta prova todos os créditos desta época, visto que a Liga Espanhola está ao que tudo indica perdida.

O Real Madrid, teoricamente, acaba por ser a formação mais sortuda. Mourinho, Cristiano Ronaldo e companhia vão defrontar o APOEL Nicósia, a formação sensação nesta fase. Caso vença os cipriotas, os merengues apanham Marselha ou Bayern de Munique na fase seguinte.

A primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões joga-se a 27 e 28 de março. A segunda a 3 e 4 de abril. Meias finas estão marcadas para 17 e 18 de abril, e 24 e 25 do mesmo mês. A final, em Munique, joga-se a 19 de maio.

Veja aqui o resultado do sorteio desta manhã:

Quartos de final
Jogo 1: APOEL Nicósia–Real Madrid
Jogo 2: Marselha-Bayern de Munique
Jogo 3: Benfica-Chelsea
Jogo 4: AC Milan-Barcelona

Meias-finais
Jogo 2 – Jogo 1
Jogo 3 – Jogo 4

Em destaque

Subir