Desporto

Liga dos Campeões: Benfica cumpre e alimenta sonho; Braga diz adeus (resultados)

garay 3Águias venceram o Celtic de Glasgow por duas bolas a uma e continuam na corrida aos oitavos. Na última jornada, equipa de Jorge Jesus tem de conseguir o mesmo resultado dos escoceses. Na Roménia, houve um português em evidência, mas que atua na formação contrária.

Jogou-se esta terça-feira a quinta jornada dos Grupos E, F, G e H da Liga dos Campeões. Destaque para Benfica e SC Braga, que tinham pela frente jogos determinantes para a passagem aos oitavos de final da prova.

Benfica-Celtic
Na Luz assistiu-se a uma das melhores exibições do Benfica esta época. A formação de Jorge Jesus chegou ao golo logo aos sete minutos, por Ola John, o extremo ex-Twente começa a justificar alguns dos milhões que custou. Logo depois, os encarnados tiraram o pé de acelerador e num ápice sofriam o empate, por Samaras, num canto onde Artur podia ter feito mais.

A seguir, veio o velho cilindro das águias. Quer até final do primeiro tempo, quer no segundo, o Benfica foi a única equipa a procurar os três pontos, e de uma forma como há muito não se via.

Com Lima e Cardozo um pouco ou tanto perdulários, foi um defesa a dar a vitória. Garay, aos 71, aproveita uma insistência de Matic e Luisão e fuzila Forster, o melhor em campo para os visitantes, diga-se.

Com esta vitória, a formação benfiquista continua a luta por um lugar nos oitavos, embora tenha agora uma missão não impossível, mas muito complicada. Na última ronda, o Benfica visita Camp Nou, enquanto o Celtic recebe o já afastado Spartak de Moscovo. Para passarem, os encarnados têm de conseguir o mesmo resultado que os escoceses.

Cluj-SC Braga
Na Roménia o Braga tinha ainda todas as hipóteses de se qualificar para a próxima fase, mas a noite foi de pesadelo para os arsenalistas, que começaram logo a perder aos sete minutos de jogo, golo de Rui Pedro, português antigo jogador de FC Porto (Juniores), Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões.

O camisola 30 seria a grande dor de cabeça para José Peseiro, que o viu marcar mais dois, ainda na primeira parte (15’ e 33’). Antes, aos 17, Alan ainda reduziu para dois a um, mas a noite estava mesmo para o avançado de 24 anos do Cluj.

Derrota pesada e inesperada do SC Braga, que está assim fora das competições europeias, após a vitória do Galatasaray frente ao Manchester United. A última jornada, em casa frente aos turcos, servirá apenas e só para cumprir calendário.

Veja de seguida os resultados dos grupos E, F, G e H:

Grupo E
Juventus 3–0 Chelsea;
Nordsjaelland 2–5 Shakhtar Donetsk (20/11).

Classificação
1.º- Shakhtar Donetsk: 5 jogos, 10 pontos;
2.º- Juventus: 5, 9;
3.º- Chelsea: 5, 7;
4.º- Nordsjaelland: 5, 1.

Grupo F
BATE 0–2 Lille;
Valência 1–1 Bayern Munique.

Classificação
1.º- Valência: 5 jogos, 10 pontos;
2.º- Bayern Munique: 5, 10;
3.º- BATE: 5, 6;
4.º- Lille: 5, 3.

Grupo G
Spartak Moscovo 0–3 Barcelona;
Benfica 2–1 Celtic.

Classificação
1.º- Barcelona: 5 jogos, 12 pontos;
2.º- Benfica: 5, 7;
3.º- Celtic: 5, 7;
4.º- Spartak Moscovo: 5, 3.

Grupo H
Galatasaray 1–0 Manchester United;
Cluj 3–1 SC Braga.

Classificação
1.º- Manchester United: 5 jogos, 12 pontos;
2.º- Cluj: 5, 7;
3.º- Galatasaray: 5, 7;
4.º- SC Braga: 5, 3.

Em destaque

Subir