Desporto

Liga dos Campeões: Benfica congela em Moscovo; Braga morre na ‘praia’ de Old Trafford

liga dos campeoes 1Encarnados ‘imitaram’ a Seleção Nacional na capital moscovita e são últimos no Grupo G. Braga entrou de rompante em Manchester mas acabaria por sair derrotado de Inglaterra.

O Benfica continua sem ganhar na Liga dos Campeões. Esta terça-feira, os encarnados visitaram o frio de Moscovo para defrontar o Spartak, mas a exibição acabou por fazer lembrar a da Seleção Nacional.

A formação da casa chegou ao golo logo aos três minutos. Matic erra um passe no meio campo e equipa comandada por Unai Emery aproveita da melhor forma. Rafael Carioca foi o autor do tento.

A reação das águias foi tímida e quase sempre sem nexo. Salvou-se Lima, que ganhou explosão entre a temperatura negativa de Moscovo. O avançado brasileiro foi mais rápido do que tudo e todos e faz o empate, aos 33, após um bom cruzamento de Salvio na direita, empate que durou 10 minutos. Mais um erro defensivo, desta vez Jardel, a marcar na própria baliza, aos 43.

Na segunda metade do encontro, Jorge Jesus ainda lançou Cardozo e Gaitán para o campo, mas o Spartak tinha a lição mais que bem estudada. Nota negativa para as águias, que tiveram em Moscovo uma das piores exibições da temporada. Matic está a anos-luz de fazer esquecer Javi Garcia, e Luisão faz mais falta na defesa do que nunca.

Com esta derrota, e apenas com um ponto em três jogos, o Benfica é último no Grupo G e vai precisar de fazer muitas contas para atingir a qualificação para a próxima fase.

Manchester United-SC Braga
Em Old Trafford, Alex Ferguson já tinha avisado para o perigo dos bracarenses fora de portas. A sua equipa acabou por conhecer esse ‘veneno’ da pior forma.

Em 20 minutos, os ‘guerreiros’ já venciam por duas bolas a zero, fruto do bis de Alan (2 e 20). A noite era perfeita para os homens de José Peseiro, mas ainda na primeira parte, começava a reviravolta dos ‘red devils’. Chicharito, aos 25, fez o jogo ir para o intervalo com vantagem mínima para o SC Braga. Na segunda metade, a cambalhota foi finalizada. Jonny Evans, aos 62, e novamente Chicarito, aos 75, deram a vantagem para os da casa, tirando o sonho ao Braga de se tornar na primeira equipa portuguesa a vencer em Old Trafford. Para Portugal, os minhotos trazem o orgulho, misturado com um sabor amargo na boca.

Ao fim de três jornadas, o SC Braga é terceiro no Grupo H, com três pontos, menos seis que o líder Manchester United e menos um que os romenos do Cluj.

Veja os resultados completos desta terça-feira:

Grupo E
Shakhtar Donetsk 2-1 Chelsea;
Nordsjaelland 1-1 Juventus.

Classificação
1.º- Shakhtar Donetsk: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- Chelsea: 3, 4;
3.º- Juventus: 3, 3;
4.º- Nordsjaelland: 3, 1.

Grupo F
Lille 0-1 Bayern Munique;
BATE 0-3 Valência.

Classificação
1.º- Valência: 3 jogos, 6 pontos;
2.º- BATE: 3, 6;
3.º- Bayern Munique: 3, 6;
4.º- Lille: 3, 0.

Grupo G
Spartak Moscovo 2-1 Benfica;
Barcelona 2-1 Celtic.

Classificação
1.º- Barcelona: 3 jogos, 9 pontos;
2.º- Celtic: 3, 4;
3.º- Spartak Moscovo: 3, 3;
4.º- Benfica: 3, 1.

Grupo H
Manchester United 3-2 SC Braga;
Galatasaray 1-1 Cluj.

Classificação
1.º- Manchester United: 3 jogos, 9 pontos;
2.º- Cluj: 3, 4;
3.º- SC Braga: 3, 3;
4.º- Galatasaray: 3,1.

Em destaque

Subir