Desporto

Liga dos Campeões: Barcelona goleia AC Milan; Galatasaray mantém sonho

messi 2013 1Equipa italiana surgiu no Camp Nou com o famoso ‘autocarro’ e acabou goleada por quatro bolas. Na Alemanha, o Galatasary teve uma noite perfeita e está nos quartos de final.

Barcelona e Galatasaray qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Em Camp Nou, e depois de uma primeira-mão surpreendente em San Siro, onde reduziu o Barça a uma equipa banal, o AC Milan optou por levar o ‘autocarro’ para dentro das quatro linhas, entregando o jogo ao adversário, que gostou e agradeceu.

Desde cedo se percebeu que o Barcelona queria esquecer da vez a fase má que passa. Lionel Messi foi, inevitavelmente, a estrela do encontro. O argentino bisou em 40 minutos de jogo, 5’ e 39’, empatando a eliminatória ainda antes do intervalo.

Já no segundo tempo, David Villa voltou aos golos, ao minuto 55’. Jordi Alba, em cima do apito final, deu vantagem de goleada aos catalães.

Do lado dos italianos, uma bola no ferro, no minuto antes do segundo golo de Messi. Podia-se falar de falta de sorte, certo é que o Barcelona foi na realidade a única equipa a fazer pelos ‘quartos’ nesta segunda-mão.

Na Alemanha, frente ao Schalke 04, o Galatasaray viveu uma noite para mais tarde recordar. A formação germânica marcou primeiro, aos 18, por Neustadter, mas os turcos acabariam por virar o resultado em apenas cinco minutos. Altintop, aos 37, e Yilmaz, aos 42, davam a vantagem para os visitantes.

No segundo tempo mais dois golos. Michel Bastos empata a partida a dois, aos 63, o Schalke 04 apenas precisava de mais um para se qualificar para a próxima fase, mas seria o Galatasaray a ‘matar’ a partida, já passavam cinco minutos para lá dos 90. Golo de Bulut e quartos de final garantidos.

Veja de seguida os resultados e respetivo calendário dos oitavos de final da Liga dos Campeões:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir