Desporto

Liga dos Campeões: Barcelona e Chelsea querem salvar a época

liga_dos_campeoes_1Quando faltam já poucas horas para o início da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões, a expectativa entre adeptos de ambas as equipas é grande. Uma saída agora da prova milionária corresponde a uma época para esquecer.

Barcelona e Chelsea defrontam-se esta noite em Camp Nou, no jogo da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os ‘blues’ trazem uma vitória escassa de 1-0 da primeira-mão e na casa dos blaugrana antevê-se um ‘autocarro’ com os vidros fechados e com os pneus em baixo.

Em entrevista em site Goal, Raúl Meireles, jogador que deve marcar presença esta noite no 11 de Di Matteo, tenta afastar a hipótese dessa tática: “O Barcelona é sempre difícil, seja em casa ou fora”, sublinha o médio ex-FC Porto. Para o internacional português, a vontade é outra: “Temos de pressionar a defesa”, refere.

Do outro lado estaá o Barcelona que disse praticamente adeus ao título espanhol no passado fim de semana, ao perder em casa com o Real Madrid. Os blaugrana estão obrigados a vencer o Chelsea para salvar a época. Para os adeptos da Catalunha, olhando para uma equipa que ganhou tanto nos últimos três anos, principalmente, só a conquista da ‘Champions’ coloca um sorriso nas caras.

E neste cenário não deixa também de estar o Chelsea, atual sexto classificado da Premier League e em risco de nem marcar presença na Liga Europa na próxima época.

O embate desta noite coloca desta forma frente a frente duas equipas que pouco ou nada têm a perder. E se em Inglaterra é quase certa a dispensa de Di Matteo do Chelsea no final da temporada, em Espanha Pep Guardiola poderá ir pelo mesmo caminho, caso seja esta noite afastado da maior prova europeia de clubes.

O jogo começa às 19h45 e tem transmissão em direto e em exclusivo na Sporttv1.

José Mourinho torce pelos ‘blues’
Na conferência de imprensa de antevisão do segundo jogo destas meias-finais, marcado para esta quarta-feira, entre Real Madrid e Bayern de Munique, José Mourinho voltou a falar aos jornalistas, embora que contrariado e obrigado pelos regulamentos da UEFA. Para o treinador português, os resultados dos outros jogos são-lhe indiferentes, a não ser que em campo estejam Chelsea ou Inter de Milão, duas equipas que já liderou: “Não escondo que gostaria que o Chelsea tivesse sorte”, afirma.

Em destaque

Subir