Desporto

Liedson: “Paulo Bento não tem de me dar satisfações”

liedson_1Numa entrevista onde fala de tudo, ou quase tudo, antigo avançado do Sporting diz não sentir qualquer mágoa de não ser chamado à Seleção Nacional. Liedson recorda ainda os tempos de leão e o episódio com Ricardo Sá Pinto.

Liedson da Silva Muniz, atualmente a jogar no Corinthians, faz uma análise daquilo que passou em Portugal, em oito épocas. Em entrevista à RTP, o ‘levezinho’ recorda vários episódios no nosso país mas diz que continua a gostar e a torcer por Portugal.

“Ainda falo com alguns colegas, deixei alguns amigos lá”, refere.

Um dos temas abordados na entrevista foi a Seleção Nacional. Recorde-se que após a saída de Carlos Queiroz, Liedson deixou de entrar nas contas de Paulo Bento: “Não guardo mágoa de não ser chamado. O Paulo Bento é um amigo e respeito a decisão dele. Ele não tem de me dar satisfações”, acrescenta.

O antigo camisola 31 lembra ainda o episódio ocorrido no Sporting, com Sá Pinto, na altura diretor desportivo dos leões: “Não houve agressão, apenas tentativas, mas os colegas separaram-nos logo”, afirma, para depois deixar bem claro que não sente qualquer rancor do atual técnico do emblema de Alvalade: “Não tenho nada contra Sá Pinto, pelo contrário, foi um ótimo companheiro”, conclui.

Após oito anos a vestir de verde e branco, Liedson despediu-se de Lisboa em 2011 para rumar ao Brasil. O internacional português relembra essa altura: “Foi arrepiante a despedida, não esperava tanto carinho por parte dos portugueses, lembro-me como se fosse hoje”, diz.

Liedson alinha atualmente pelo Corinthians com um contrato com acaba em agosto próximo. Com 34 anos, o ‘levezinho’ garante contudo que pretende jogar mais duas ou três épocas: “Se Deus permitir”, revela.

Liedson chegou a Portugal na temporada de 2003/04, vindo precisamente do Corinthians. Nas oito épocas que vestiu de leão ao peito venceu quatro títulos: duas Taças de Portugal e duas Taças Cândido de Oliveira.

Em destaque

Subir