Motores

Liderança espanhola no Rali de Castelo Branco

Pepe Lopes assumiu a liderança do Rali de Castelo Branco no decorrer da primeira etapa da prova, disputada este sábado.

Aos comandos de um Citroën DS3 R5 da Sports & You, o espanhol, acompanhado por Borja Rozada, tirou partido das condições climatéricas, já que o aparecimento da chuva a maioria dos pilotos, que tinham pneus de seco, fez vários pilotos perderem tempo.

Fotos: AIFA

José Pedro Fontes, que se estreou aos comandos do Citroën C3 R5, foi quem menos tempo perdeu para Pepe Lopes, concluindo as três especiais do dia a quase 21 segundos do espanhol.

Embora tenha iniciado bem a prova Ricardo Teodósio e ganho a segunda especial do dia, no troço seguinte perdeu mais de 14 segundos para Fontes e isso fê-lo descer para a quarta posição, atrás do líder do campeonato, Armindo Araújo, que iniciou o rali com algumas cautelas.

O piloto do Team Hyundai Portugal concluiu esta primeira tirada a mais de 27 segundos de Pepe Lopez, mas bem à frente do seu rival no campeonato, Miguel Barbosa, que teve um mau começo de prova, acabando a tirada no sexto posto a quase um minuto do líder.

Pedro Almeida teve ainda pior sorte, ao dar um toque que danificou a suspensão do seu Ford Fiesta R5 que o deixou fora de prova, na qual João Barros fecha o top cinco, já a quase meio minuto de Pepe Lopes.

Nas duas rodas motrizes e no Peugeot Rally Cup Ibéria, Diogo Gago levou a melhor sobre Pedro Antunes, com Cameron Davies na terceira posição, sendo que menos de cincos segundos ficaram a separar os cinco primeiros.

Classificação após a 3ª PE

1º Pepe Lopez/Borja Rozada (Citroën) 26m50,0s

2º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroën) + 20,8s

3º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) + 27,3s

4º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 28,4s

5º João Barros/António Costa (Ford) + 29,8s

6º Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda) + 59,4s

7º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 1m09,6s

8º Diogo Gago/Miguel Ramalho (Peugeot) + 1m34,0s

9º Pedro Antunes/Paulo Lopes (Peugeot) + 1m42,3s

10º Cameron Davies/Max Freeman (Peugeot) + 1m47,1s

 

 

Em destaque

Subir