Motores

Liderança de Delecour mesmo com peripécias pelo meio

Apesar de terminar o primeiro dia do 4º RallySpirit Altronix na liderança, François Delecour não se ‘livrou’ de alguns percalços, como nos fez questão de relatar.

Os menos de cinco de segundos que o separaram de Eduardo Veiga no final da tirada de sexta-feira poderiam ser afinal alguns mais.

O francês, ‘cabeça de cartaz’ da prova da Xikane, chegou a encontrar um carro mais lento na segunda passagem pela especial de Franqueira e, para além disso, ainda se debateu com um problema no travão de mão do Ford Sierra RS Cosworth.

“Apanhei um Lancia na segunda classificativa. Tudo corria bem até essa altura. Perdi aí alguns segundos. Depois o travão de mão do meu carro não funcionou bem, tinha de travar de pé antes de o acionar, e por isso em zonas mais sinuosas acabei por perder mais tempo. Na super especial não arrisquei mesmo nada”, contou Delecour.

E de facto não valia a pena. Com especiais tão curtas a diferenças, já o gaulês sabia, iam ser sempre muito curtas: “Não conhecia aquela classificativa. Era interessante. Uma ligação longa, mas tudo bem. O ambiente está a ser magnífico. As pessoas entusiastas e ainda tive tempo para conhecer melhor o Porto, a parte antiga. No segundo dia quero manter este ritmo e espero sem mais contratempos”.

Em destaque

Subir