Nas Notícias

Líder da JSD-Madeira defende “investigação a ministros” e fala em “independência”

jsd-madeiraJosé Pedro Pereira, líder da JSD-Madeira, afirma que “certos ministros” do Governo de Passos Coelho “deveriam ser investigados” e apelida as buscas do DCIAP de “folclore”. O dirigente ameaça com a “independência”, se persistirem “os ataques de Lisboa”.

O presidente da JSD-Madeira falava à margem de uma Feira do Desporto, nesta quarta-feira, no Funchal. José Pedro Pereira repetiu o discurso de Alberto João Jardim, na questão dos “ataques à Madeira”, mas foi mais longe e tornou ainda mais evidente a rutura entre o Governo Regional e o executivo de Passos Coelho.

Num momento em que o DCIAP procede a uma investigação no Governo Regional, José Pedro Pereira (que apelida aquela operação de “folclore”) sugere uma investigação “a alguns ministros do Governo do senhor Passos Coelho”.

O líder da JSD sustenta que “certamente” os ministro do Governo central estão “metidos em mais imbróglios” do que a Madeira. Estas diligências das autoridades são mal acolhidas pela JSD, que as apelida de “mais um ataque” à região.

“Se os ataques de Lisboa persistirem, a próxima revolta dos madeirenses será pela nossa independência, para seguirmos os nossos próprios rumos”, afirmou José Pedro Pereira, no encerramento daquele evento, promovido pela Juventude Social-Democrata da Madeira.

O líder da JSD local utilizou expressões como “inveja e ódio”, provenientes do Governo de Lisboa – “independentemente das cores partidárias”, alega – sentimentos resultantes do “desenvolvimento e melhoria das condições de vida” na região autónoma.

Estas palavras surem no dia em que Alberto João Jardim repudiou as notícias que dão conta de um novo buraco das contas públicas, descoberto pelo DCIAP. Jardim considera que se trata de “mais um ataque à Madeira”.

Em destaque

Subir