Nas Redes

Líder da JP mistura Urban e António Costa em piada polémica

A Urban, discoteca famosa por episódios racistas, foi fechada por ordem de António Costa, um “moreno de ascendência indiana”, brincou Francisco Rodrigues dos Santos. Mas poucos acharam piada…

O comentário do líder da Juventude Popular, que é também deputado à Assembleia Municipal de Lisboa, foi feito com espírito satírico, como Francisco Rodrigues dos Santos tentou explicar mais tarde: mas já era demasiado tarde…

“O karma vingou-se. Urban foi barrado de Lisboa por um tipo moreno de ascendência indiana”, escreveu o jovem centrista.

A polémica não demorou, pois todos entenderam que o “tipo moreno de ascendência indiana” era António Costa. E o karma “vingou-se” de Francisco Rodrigues dos Santos, que passou para o olho do furacão.

O líder da JP foi obrigado a explicar-se que pretendia “criticar os maus costumes em algum espaços de diversão noturna onde se pratica a discriminação e a violência raciais”, lembrando incidentes anteriores na Urban. Só que poucos acharam piada a este “humor”, publicado para ser “interpretado por gente sã”.

“A rir criticam-se os maus costumes”, insistiu, em resposta a alguns comentários. Mas sem sucesso, face à dimensão ganha pela polémica…

O jovem centrista teve mesmo de editar a publicação, horas mais tarde: “Não ao racismo e ao depotismo!” Para que não sobrassem dúvidas, ou o “karma” não voltasse a fazer das dele…

O karma vingou-se. Urban foi barrado de Lisboa por um tipo moreno de ascendência indiana.[Nota de rodapé para os…

Publicado por Francisco Rodrigues Dos Santos em Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017

Em destaque

Subir