Desporto

Lida dos Campeões: FC Porto vence Dínamo de Kiev e está a um passo dos ‘oitavos’

jackson martinez 3Dragões chegaram sempre primeiro à vantagem mas viram os russos igualar o resultado por duas vezes. Jackson Martinez, com um bis, foi a figura do encontro.

Três jogos, três vitórias. O FC Porto continua imparável na edição 2012/13 da Liga dos Campeões. Esta quarta-feira, no Dragão, os azuis e brancos receberam o Dínamo de Kiev, com Miguel Veloso no 11 inicial.

A formação de Vítor Pereira chegou à vantagem logo ao quarto de hora de jogo, com uma remate fortíssimo de Varela já dentro da grande área. Passados apenas seis, os russos chegariam à igualdade, num canto, com Gusev a saltar mais alto que a defesa portista.

Os dragões correram atrás da vantagem e alcançaram-na novamente, ainda na primeira parte. Golo de Jackson Martinez, que faz o 2-1 na cara de Shovkovskiy, após passe de mestre de James Rodriguez.

Mais golos só no segundo tempo. O Dínamo de Kiev empata novamente o jogo aos 72 minutos, através do nigeriano Ideye Brown, mas Jackson ainda não tinha acabado o serviço. Bis do colombiano aos 78. Lucho, desmarcado na direita, faz um cruzamento milimétrico para a pequena área, onde surge o camisola 9, à vontade, a empurrar para a baliza adversária.

O FC Porto continua imparável na prova milionária e está muito perto de garantir a presença nos oitavos de final. Os dragões são líderes do Grupo A, com nove pontos, mais três que o PSG e mais seis que o Dínamo de Kiev. O Dínamo de Zagreb surge na última posição, ainda sem qualquer ponto.

Veja os resultados completos desta quarta-feira:

Grupo A
FC Porto 3-2 Dínamo Kiev;
Dínamo Zagreb 0-2 PSG

Classificação
1.º- FC Porto: 3 jogos, 9 pontos;
2.º- PSG: 3, 6;
3.º- Dínamo Kiev: 3, 3;
4.º- Dínamo Zagreb: 3, 0.

Grupo B
Arsenal 0-2 Schalke 04;
Montpellier 1-2 Olympiacos.

Classificação
1.º- Schalke 04: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- Arsenal: 3, 6;
3.º- Olympiacos: 3, 3;
4.º- Montpellier: 3, 1.

Grupo C
Zenit 1-0 Anderlecht;
Málaga 1-0 AC Milan

Classificação
1.º- Málaga: 3 jogos, 9 pontos;
2.º- AC Milan: 3, 4;
3.º- Zenit: 3, 3;
4.º- Anderlecht: 3, 1.

Grupo D
Ajax 3-1 Manchester City;
Borussia Dortmund 2-1 Real Madrid.

Classificação
1.º- Borussia Dortmund: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- Real Madrid: 3, 6;
3.º- Ajax: 3, 3;
4.º- Manchester City: 3, 1.

Clique aqui para ver os resultados e classificações dos grupos E,F, G e H.

Em destaque

Subir