Fórmula 1

Liberty Media adquire Fórmula 1

formula1comprada1

O grupo norte-americano Liberty Media adquiriu a Fórmula 1 ao consórcio CVC (Capital Partners) por 4,1 milhões de dólares. Isto significa que a empresa detida pelo milionário John Malone passa a deter a mandar nos direitos de propriedade da disciplina máxima do automobilismo.

A Liberty Media tem 18,7 por cento das ações da F1 e terá adquirido a totalidade das acções da Delta Topco, a empresa sócia da Fórmula 1, para a qual foi agora nomeado presidente Chase Carey, o vice-presidente da 21 Century Fox.

É um negócio que na totalidade se estima ascender a 746 milhões de dólares, que significa a imediata sucessão de Peter Brabeck-Letmathe por Chase Carey, embora Brabeck-Letmathe se mantenha na Fórmula 1. O mesmo é dizer que o peso de Bernie Ecclestone se vai continuar a fazer sentir.

A CVC vai manter 65% da renomeada Formula One Group, com um represente junto da comissão de diretores da Liberty Media, num negócio que só vai ser concluído no início de 2017, que faz o valor da empresa ascender aos oito milhões de dólares.

Em destaque

Subir