Cultura

‘Liberdade’, de Sérgio Godinho, disponível em pré-venda no iTunes

sergio godinho lsergio godinho liberdadeNa semana em que coloca nos escaparates o seu primeiro livro de contos – ‘Vidadupla’ (Quetzal) –, Sérgio Godinho anuncia Capicua como convidada especial para os concertos de ‘Liberdade’, no Porto e em Lisboa, no mês de novembro. Entretanto, antecipando a chegada às lojas no próximo dia 27, o disco ao vivo ‘Liberdade’ já se encontra disponível em pré-venda no iTunes.

Mas as novidades não se ficam por aqui: devido à forte adesão, é também hoje divulgada uma segunda data deste espetáculo no Teatro Municipal Rivoli, uma ‘sessão extra’, uma ‘matinée’ às 17h00 do dia 2 de novembro.

Ainda que uma estreia, a partilha que sucederá em palco entre Sérgio Godinho e Capicua surge na sequência da admiração que os dois autores sentem pelo trabalho um do outro.

Esse sentimento já foi perpetuado em alguns ‘mimos’ públicos (por Capicua no tema ‘Vayorken’ com o verso ‘ai de quem dissesse mal do Sérgio Godinho’; ou por Sérgio Godinho, no texto que integra o disco ‘Liberdade’, parafraseando o mesmo tema, com a frase ‘a gente diverte-se imenso’).

Entretanto, antecipando a chegada às lojas no próximo dia 27, o disco ao vivo ‘Liberdade’ já se encontra disponível em pré-venda no iTunes.

Na encomenda, os fãs, recebem imediatamente o tema que dá nome ao disco e que lançou o mote para os concertos que, desde Abril têm percorrido o País, numa celebração de quarenta anos de Portugal democrático.

Em disco (e em palco) para além de alguns dos seus maiores êxitos – ‘Maré Alta’; ‘Que Força É Essa’; ‘A Noite Passada’; ou ‘Lisboa Que Amanhece’ – o ‘escritor de canções’ apresenta ‘Tem O Seu Preço’, um original escrito no início deste ano para a peça ‘Tropa-Fandanga’ do Teatro de Praga; ‘Foi Aos 25 Dias De Abril’, uma da parceria com Jorge Constante Pereira com quem no passado criou ‘Os Amigos de Gaspar’; e, ainda, um tema de José Afonso ate à data nunca fixado em disco, ‘Na Rua António Maria’.

Em destaque

Subir