Nas Notícias

Liberdade para Carlos Cruz: Apresentador sai com condicional

O Estabelecimento Prisional da Carregueira já foi notificado para deixar sair Carlos Cruz, segundo a agência Lusa. O antigo apresentador beneficia da liberdade condicional por ter cumprido dois terços da pena.

Recorde-se que Carlos Cruz, condenado no âmbito do processo Casa Pia, ganhou na Relação de Lisboa o recurso contra a decisão, de março, do Tribunal de Execução de Penas (TEP) de recusar um pedido de liberdade condicional.

À data, o TEP recusou conceder a liberdade condicional a um detido que nunca admitiu a culpa nem mostrou arrependimento.

Condenado a seis anos de prisão, Carlos Cruz já cumpriu dois terços da pena de seis anos de prisão.

Esta decisão da Relação de Lisboa é uma “vitória justa”, segundo Ricardo Sá Fernandes, o advogado do antigo apresentador, e um “momento de grande alegria” para o envolvido.

De acordo com uma fonte do Estabelecimento Prisional da Carregueira (em Sintra), que a Lusa não identificou, Carlos Cruz deverá sair ainda hoje.

Até ao momento, o detido beneficiou de duas saídas precárias: a primeira ocorreu em dezembro do ano passado e a mais recente data do passado mês de março.

Para além de Carlos Cruz, foram condenados, no âmbito do processo Casa Pia, o médico Ferreira Dinis (sete anos), o ex-diplomata Jorge Ritto (seis anos e oito meses), o antigo provedor-adjunto da instituição Manuel Abrantes (cinco anos e nove meses) e o antigo motorista casapiano Carlos Silvino (15 anos de prisão).

Em destaque

Subir