Tecnologia

LG deve anunciar novo smartphone com a Google até finais de outubro

android 2Marca sul-coreana deve apostar num modelo bastante idêntico com o seu atual topo de gama.

A LG deverá anunciar, até finais de outubro, o lançamento de um novo smartphone em parceria com a Google. Segundo o site CNET, citado pelo tecnologia.com.pt, tratar-se-á de um modelo bastante parecido ao atual topo de gama da marca sul-coreana, o LG Optimus G.

Este novo aparelho será incorporado com um processador Snapdragon S4 Pro, de 1,5Ghz, memória RAM de 2GB e ecrã de 4,7 polegadas. Quanto às câmaras serão duas, uma frontal de 1,3MP e outra traseira de 8MP. A nível de espaço, este novo smartphone LG, em parceria com a gigante da Internet, terá duas versões, de 16 e de 32GB.

Como seria de esperar, o sistema operativo escolhido é o Android. Segundo a mesma fonte, a versão 4.2 da plataforma Google terá sido o escolhido.

Recorde-se que no passado, a Google já apostou em parcerias com algumas empresas de smartphones, nomeadamente a HTC e a Samsung. Resta saber se no futuro, a criadora do maior motor de busca do mundo apostará eventualmente na criação de um smartphone próprio e único.

Atualmente, a LG é a segunda marca que mais smartphones vende nos Estados Unidos, apenas atrás da Samsung.

Para já não existem datas avançadas sobre a comercialização deste novo aparelho, fruto da parceria entre as duas empresas.

Em destaque

Subir