Fórmula 1

Lewis Hamilton surpreendido pela velocidade dos Ferrari

Lewis Hamilton foi batido por mais de uma décima de segundo por Charles Leclerc na qualificação doGrande Prémio de Singapura de Fórmula 1.

O Campeão do Mundo e líder da classificação de pilotos mostrou-se surpreendido pela rapidez dos Ferrari no traçado da cidade-estado asiática.

Hamilton vai largar da primeira fila da grelha de partida para a corrida de amanhã, mas admite que não esperava que os SF90 fossem tão eficazes num traçado urbano como o de Singapura, onde o britânico da Mercedes tinha conseguido uma volta estonteante na qualificação da prova do ano passado.

Depois de Leclerc ter conseguido duas ‘pole position’ e duas vitórias na Bélgica e em Itália, a Mercedes esperava voltar a ser a superior no traçado de Marina Bay, onde é necessário mais apoio aerodinâmico, coisa que não falta aos monolugares prateados. Mas o que sucedeu é que Hamilton foi contrariado pelo monegasco e quase também o era por Vettel, não fosse um pequeno erro do germânico.

“Não sei onde a Ferrari conseguir encontrar este andamento, já que em teoria não uma pista onde devessem ser tão eficazes”, comentou o Campeão do Mundo. Lewis Hamilton não deixou no entanto de elogiar o seu adversário principal na Q3: “Charles assinou naturalmente uma super volta. Na última tentativa era precisa uma volta estratosférica e dei tudo o que tinha”.

Estive perto dos muros várias vezes mas não consegui fazer melhor. Já estou contente de estar entre os Ferrari na primeira linha”, admitiu o britânico da Mercedes, que esperava estar a batalhar pela ‘pole’ com os Red Bull, e isso não sucedeu.

Hamilton ficou contente com o desempenho do Mercedes # 44, mas reconhece que os rivais de Maranello foram melhores: “Tenho a impressão que perdemos performance, ou então os nossos adversários conseguiram elevar o seu nível de jogo. A minha primeira tentativa na Q3 não foi transcendente. Felizmente consegui combater a diferença na minha última volta lançada”.

Em destaque

Subir