Fórmula 1

Lewis Hamilton renova por dois anos com a Mercedes

A Mercedes anunciou hoje a renovação de contrato com Lewis Hamilton por mais dois anos, mantendo o britânico ao seu serviço pelo menos até ao final de 2020.

Toto Wolff, o Diretor da equipa Mercedes, disse que a vontade da equipa de manter o Campeão do Mundo já existia há bastante tempo, mas que era necessário ultimar alguns detalhes, o que levou a que só agora foi anunciada a renovação.

Temos estados em consonância com Lewis desde que nos sentamos à mesa para discutir os detalhes do contrato após a última época, mas houve compreensivelmente muito interesse e especulação em redor de todo este processo, por isso é bom ter resolvido tudo e ter feito agora este anúncio”, referiu Wolff.

O responsável desportivo da Mercedes referiu que não há muito mais para justificar a continuidade de Hamilton na equipa, pois “os seus números falam por isso”, mas que tem imenso prazer em trabalhar com ele, “sabendo o homem que está por baixo do capacete, a sua determinação e vontade em exceder-se, a sua inteligência emocional como membro da equipa e a sua lealdade para com os que o rodeiam”.

Já Lewis Hamilton sublinhou que a renovação com a Mercedes “foi basicamente uma formalidade” desde que se sentou com Toto Wolff para negociar o contrato, mas que é bom “ter colocado a assinatura no papel e anunciar o contrato”.

Tenho feito parte da família de competição da Mercedes há 20 anos e nunca me senti mais feliz no seio de uma equipa como agora. Estamos na mesma sintonia, tanto dentro como fora da pista, e estou ansioso por ter mais vitórias no futuro e brilhar ainda mais. Acredito que a Mercedes é o sítio certo para se estar nos próximos anos”, enfatizou o Campeão do Mundo.

Hamilton diz também que apesar de ter tido muitas alegrias com a equipa desde 2013, “a Mercedes tem mais vontade de vencer do que nunca, desde o Dr Zetsche (o presidente da marca) e a administração de topo na Damlier, passando por Toto e a direção da equipa até cada pessoa que encontro nos corredores de Brixorth e Brackley (fábrica). A paixão competitiva que arde no meu interior é partilhada por cada membro deste grupo, buscando sempre a próxima melhoria, pesquisando cada vez mais para nos assegurar que estamos na frente. Estou ansioso para conseguirmos juntos para êxitos nas próximas duas épocas e meia”.

Em destaque

Subir