Fórmula 1

Lewis Hamilton regressa às vitórias no Canadá

HamiltonCanada415

Lewis Hamilton regressou às vitórias no Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1, que este domingo se disputou no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O campeão do mundo dominou toda a corrida, tirando partido de largar da ‘pole position’.

Foi uma prova quase processional para Hamilton e para o seu companheiro de equipa Nico Rosberg, porquanto os dois pilotos da Mercedes nunca foram incomodados pela concorrência, sendo o consumo o único motivo de preocupação nas boxes da equipa campeã do mundo nas últimas voltas.

BottasCanada215

Longe dos dois primeiros terminou Valtteri Bottas, que deu à Williams o seu segundo pódio. O finlandês partiu de quarto, mas acabou por capitalizar os problemas sentidos por Kimi Raikkonen, e também os erros cometidos por este, nomeadamente um pião.

O finlandês da Ferrari acabaria a corrida na quarta posição, diante do seu companheiro de equipa Sebastian Vettel, que fez uma grande recuperação depois de ter arrancar das últimas posições da grelha de partida, como consequência das dificuldades sentidas na qualificação.

VettelCanada215

Recuperação também fez Felipe Massa para terminar na sexta posição. Também o brasileiro teve de largar de uma posição recuada devido a uma má qualificação, conseguindo mais tarde beneficiar do menor andamento de Pastor Maldonado para deixar o venezuelano para trás.

O resultado de conjunto da Lotus poderia ter sido melhor se Romain Grosjean não tivesse colidido com Will Stevens quando dobrava o britânico da Manor Marússia. Como consequência sofreu uma penalização que o impediu de ir além da última posição pontuável.

HulkenbergCanada215

Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat agradeceram a impulsividade do francês para terminarem logo atrás de Maldonado.

Classificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h31m53,145s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) + 2,285s
3.º Valtteri Bottas (Williams) + 40,66s
4.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 45,625s
5.º Sebastian Vettel (Ferrari) + 49,903s
6.º Felipe Massa (Williams) + 56,381s
7.º Pastor Maldonado (Lotus) + 1m06,664s
8.º Nico Hulkenberg (Force India) + 1 volta
9.º Daniil Kvyat (Red Bull) + 1 volta
10.º Romain Grosjean (Lotus) + 1 volta

Em destaque

Subir