Fórmula 1

Lewis Hamilton regressa às vitórias

Lewis Hamilton regressou às vitórias na Fórmula 1 ao vencer este domingo o Grande Prémio de Espanha, que teve lugar no Circuito de Barcelona-Catalunha. O britânico, que arrancou da ‘pole-position’, perdeu a liderança para Sebastian Vettel após a largada, mas viria a recuperá-la após as paragens nas boxes.

Desta vez a Ferrari não conseguiu ‘tirar da cartola’ nenhuma estratégia que permitisse a Vettel manter o comando e somar o seu terceiro triunfo da época. O alemão teve mesmo de se contentar com o segundo lugar.

Numa prova bastante movimentada, e marcada pela eliminação de Kimi Raikkonen e Max Verstappen logo de início, quando o finlandês da Ferrari e o holandês da Red Bull colidiram, o interesse da corrida residiu sobretudo na luta pela vitória, que infelizmente não durou até ao fim.

Vettel manteve o interesse enquanto liderou, desde a partida até depois das paragens nas boxes, mas a partir do momento em que o germânico não aguentou Hamilton atrás de si, o britânico da Mercedes foi-se embora e conseguiu a sua segunda vitória do ano.

Ainda assim Sebastian Vettel mantém o comando do campeonato, com 104 pontos, mais seis do que Lewis Hamilton.

Infelizmente para a Mercedes nem tudo foi festa, já que Valtteri Bottas foi obrigado a abandonar quando seguia na terceira posição. O grande beneficiado foi Daniel Ricciardo, da Red Bull, que assim subiu ao último lugar do pódio.

Destaque para os pilotos da Force India, a conseguirem o melhor resultado de conjunto do ano, com Sergio Perez e Esteban Ocon a terminarem no quarto e quinto lugares., e também para o sexto posto de Nico Hulkenberg, muito importante para a Renault. Tal como são os primeiros pontos para a Sauber conquistados por Pascal Wehrlein.

Classificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h35m56,497s
2º Sebastian Vettel (Ferrari) + 3,490s
3º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 1m13,978s
4º Sergio Perez (Force India) + 1 volta
5º Esteban Ocon (Force India) + 1 volta
6º Nico Hulkenberg (Renault) + 1 volta
7º Carlos Saibz Jr (Toro Rosso) + 1 volta
8º Pascal Wehrlein (Sauber) + 1 volta
9º Daniil Kvyat (Toro Rosso) + 1 volta
10º Romain Grosjean (Haas) + 1 volta

Em destaque

Subir