Fórmula 1

Lewis Hamilton receia que a sua liderança no campeonato não dure

HamiltonSummerBreak1Lewis Hamilton assumiu a liderança no campeonato do mundo de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prémio da Alemanha, mas em plena pausa de verão já afirmou que receia que essa posição não dure muito.

O campeão do mundo conseguiu uma vantagem de 19 pontos sobre o seu companheiro de equipa Nico Rosberg depois do triunfo em Hockenheim, mas Hamilton não dá a caminhada para o quarto título como garantida.

Além do mais o britânico terá de utilizar o seu sexto motor Mercedes V6 deste ano, e por isso irá incorrer numa inevitável penalização em termos de posições na grelha de partida. Inclusivamente fala-se que a equipa irá recorrer a uma sétima unidade motrizes na próxima corrida em Spa (Bélgica) ou o mais tardar em Monza (Itália), o que colocará Lewis Hamilton na última posição da grelha.

“Tenho a consciência que haverá pelo menos mais uma corrida onde vou ter de largar de trás, e não sei quanto vou poder limitar as perdas. Neste momento os Red Bull são mais competitivos e talvez seja difícil passá-los e mesmo terminar no top cinco. Estou consciente disso”, afirma o tricampeão do mundo.

Estas preocupações não deixam assim Hamilton muito descansado, mesmo se foi para a pausa de Agosto a liderar o campeonato: “Ainda não estou suficientemente à frente. Espero conseguir uma vitória que me permita sentir isso”.

Em destaque

Subir