Fórmula 1

Lewis Hamilton queixa-se do seu carro em Xangai

Depois de Valtteri Bottas se ter revelado o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da China de Fórmula 1, e Lewis Hamilton não ter ido além do quarto registo, o britânico queixou-se do seu Mercedes.

O Campeão do Mundo diz que se debateu com o W10 # 44 ao longo do dia, ainda que os dois pilotos da equipa acreditem que os seus monolugares têm bom apoio aerodinâmico para fazer frente aos rivais Ferrari ao longo do fim de semana.

“Lutei com o carro hoje. Temos trabalho a fazer, particularmente do meu lado, já que Valtteri pareceu muito mais confortável no carro. Vamos trabalhar arduamente durante a noite para descobrir alguns truques e regressarmos mais fortes amanhã. O carro tem andamento para competir na frente, apenas temos de encontrar o ‘set-up’ ideal”, explicou Hamilton.

Já Bottas considerou que em Xangai os Ferrari talvez tenham vantagem em termos de velocidade de ponta nas retas, dada a natureza do traçado chinês, mas que os Mercedes são mais eficazes nas curvas.

“Os Ferrari parece ser ainda mais rápidos do que nós nas retas, enquanto nós parecemos melhores nas curvas no segundo treino. Ainda temos margem para melhorar, mas sabemos que os outros também vão trabalhar bastante nos seus carros, por isso temos de esperar e ver quanto podemos melhorar em relação a eles”, referiu o finlandês.

Valtteri chamou também a atenção para outro fator a ter em conta no traçado chinês: “As previsões do vento é que mude de direção nos próximos dois dias, o que pode tornar as coisas bem complicadas, como vimos no Bahrain há duas semanas. Por isso vai tornar tudo mais interessante”.

Em destaque

Subir