Fórmula 1

Lewis Hamilton preferia GP de França em Magny-Cours

O Grande Prémio de França vai regressar ao calendário da Fórmula 1 em 2018, com uma prova no Circuito de Paul Ricard. Mas o Campeão do Mundo Lewis Hamilton preferia que a prova gaulesa se disputasse no traçado de Magny-Cours, onde pela última vez teve lugar.

Apesar da modernidade do traçado do Castellet, e da sua proximidade da cidade de Marselha, Hamilton gostava que a prova de 2018 tivesse lugar na pista de Nevers, que se situa longe de qualquer grande centro populacional francês.

O Campeão do Mundo guiou o seu Mercedes W08 em Paul Ricard em setembro deste ano, durante os testes da Pirelli preparando os pneus de 2018. No total Lewis Hamilton perfez 114 voltas, antes de passar o monolugar ao seu companheiro de equipa Valtteri Bottas.

Numa entrevista à estação de televisão Canal + Sport, e instado a comentar o regresso da F1 a Paul Ricard, o britânico da Mercedes não escondeu o seu desagrado pelos 5,8 km do Castellet: “Honestamente não gosto dele, ir sempre a direito. Adorava quando tínhamos o Grande Prémio em Magny-Cours. Paul Ricard é um sítio bonito mas a pista não é tão bela como a de Magny-Cours”.

Ainda assim Hamilton saudou o regresso da França ao calendário da F1: “Penso que o mais importante é ter um Grande Prémio de novo em França, porque é uma parte importante da Europa e importante na fase europeia do campeonato. Trata-se apenas do facto da França ter tantos circuitos bonitos – Le Mans, por exemplo – e por isso acho que não vamos à pista mais bonita. Não é uma referência para mim. Não tem o encanto de pilotagem. Mas talvez venha a ser a melhor corrida da Europa”.

A prova francesa vai disputar-se a 24 de junho de 2018, sendo que Paul Ricard é um circuito construído em 1970 e recebeu o Grande Prémio de F1 por 14 vezes, entre 1971 e 1990. Mas última vez que a prova se disputou em França foi em 2008, em Magny-Cours.

Em destaque

Subir