Fórmula 1

Lewis Hamilton por mais três anos com a Mercedes

HamiltonReonva215

Lewis Hamilton assinou um novo contrato, válido por três temporadas, com a Mercedes. O que significa que o campeão do mundo de Fórmula 1 se manterá na equipa sedeada em Brackley pelo menos até ao final de 2008.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, na véspera dos primeiros treinos para o Grande Prémio do Mónaco, que domingo se disputa nas ruas do principado.

As negociações já duravam há algum tempo, mas agora tiveram um desfecho que agrada a Hamilton: “A Mercedes é a minha casa e não podia estar mais contente por continuar nela por mais três anos”. “Esta é uma empresa cheia de verdadeiros apaixonados por corridas, desde a gerência até ao piso da fábrica, com uma incrível fome por vitórias. Mesmo depois do sucesso do ano passado essa vontade é maior do que nunca. O mesmo acontece comigo”, prossegue o britânico.

“O Mercedes que guio atualmente é o melhor de sempre na minha carreira, tenho-me divertido bastante em todos os fins-de-semana de grande prémio, levando-o até ao limite e lutando para ganhar em todas as pistas. A Mercedes apoia-me desde 1998 e por isso estou muito orgulhoso por este contrato, pois ele assinala os meus 20 anos com a marca”, acrescenta Lewis Hamilton.

TotoWolffRenovaHamilton115

Por sua vez, Toto Wolff elogia o contributo do piloto inglês para a equipa, sublinhando: “ A continuidade é um dos fatores chave para o êxito na Fórmula 1, e agora asseguramos isso. Lewis teve uma temporada história no campeonato do mundo com a Mercedes no ano passado, e a prioridade para esta época era renovar o seu contrato para um novo prazo”.

“Levamos algum tempo neste processo, não nos apressando. O resultado é um acordo forte que vai solidificar a marca Mercedes Benz, e reconhece e respeita o valor de mercado de Lewis e da marca na Fórmula 1. O percurso de Lewis fala por ele próprio e é uma grande personalidade para a empresa”, conclui o responsável da equipa.

Em destaque

Subir