Fórmula 1

Lewis Hamilton com a ‘pole position’ no México

lewishamiltonmexico1

Lewis Hamilton vai largar da ‘pole position’ para o Grande Prémio do México, depois de confirmar na qualificação o favoritismo que lhe era atribuído. O campeão do mundo bateu por duas décimas o seu companheiro de equipa e rival na corrida ao título Nico Rosberg.

Mas foi uma qualificação mais difícil para a Mercedes do que é habitual, já que Rosberg só na derradeira tentativa conseguiu desalojar Max Verstappen da segunda posição da tabela de tempos.

Cedo se percebeu que Hamilton estava no circuito Hermanos Rodriguez para bater recordes e, sobretudo, não deixar fugir a oportunidade de somar mais uma ‘pole’. A posição ideal para procurar mais uma vitória, a única forma como manterá vivas as suas possibilidades de lutar pelo título.

O britânico da Mercedes dominou as três sessões de qualificação, e só não conseguiu foi baixar da marca de 1m18,704s na segunda e derradeira tentativa na Q3.

A pista estava mais quente e foi possível conseguir os tempos à segunda tentativa, o que não sucedeu na sexta-feira, mas para Rosberg esta qualificação foi mais complicada do que certamente seria de esperar.

maxverstappenmexico1

Verstappen esteve no segundo lugar da tabela de tempos quase até final, e depois de não ter conseguido melhorar a sua marca da primeira tentativa ficou à mercê de Nico Rosberg, que na primeira tentativa não conseguiu ir além do quarto tempo.

Daniel Ricciardo também não melhorou o seu registo, mas mesmo assim divide a segunda linha da grelha com o seu companheiro de equipa, não permitindo a nenhum dos homens da Ferrari, que dececionaram ao serem batidos por um surpreendente Nico Hulkenberg.

A atuação do alemão da Force India contrastou com a do seu companheiro de equipa Sergio Perez, que a correr em casa falhou o acesso à segunda qualificação. Muito por culpa de Carlos Sainz Jr.

O espanhol da Toro Rosso também sobressaiu pelo facto do seu companheiro de equipa, Daniil Kvyat, nem sequer ter passado da Q1.

nicohulkenbergmexico1

Resultado da qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m18,704s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m18,958s
3.º Max Verstappen (Red Bull) 1m19,054s
4.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m19,133s
5.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m19,330s
6.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m19,379s
7.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m19,381s
8.º Valtteri Bottas (Williams) 1m19,551s
9.º Felipe Massa (Williams) 1m20,032s
10.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m20,378s

Em destaque

Subir