Fórmula 1

Lewis Hamilton parte da ‘pole’ em Singapura

Lewis Hamilton vai partir da ‘pole position’ para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, depois de na qualificação se ter superiorizado a Max Verstappen.

O Campeão do Mundo garantiu a primeira posição da grelha de partida para a corrida de domingo depois de na primeira tentativa da derradeira sessão de qualificação ter rodado em 1m36,015s.

Hamilton não conseguiria andar ao mesmo nível na segunda tentativa, mas o que tinha feito anteriormente bastou, já que tanto Sebastian Vettel como Kimi Raikkonen cometeram erros nas suas voltas lançadas e acabaram por colocar os dois Ferrari bem atrás.

Vettel quedou-se pelo terceiro registo, enquanto Raikkonen vai largar apenas da terceira fila do ‘grid’, ao não ter ido além do quinto tempo. O que foi aproveitado por Max Verstappen para colocar o melhor dos Red Bull na primeira fila da grelha.

O holandês acabou com o segundo tempo, a 0,319s de Hamilton, evidenciando um andamento que o seu companheiro de equipa não conseguiu replicar, quedando-se pelo sexto tempo, atrás de Raikkonen e de Valtteri Bottas, que divide a segunda linha do ‘grid’ com Vettel, depois de ter ficando a 0,687s do seu companheiro na Mercedes.

O melhor dos ‘outros’ foi desta feita Sergio Perez, que apesar de ao longo das duas primeiras sessões de qualificação não ter sido o mais veloz dos pilotos da Force Inda na derradeira e decisiva garantiu o sétimo lugar da grelha, à frente de Romain Grosjean, no único Haas que conseguiu acesso à Q3.

Completaram o top dez Esteban Ocon e Nico Hulkenberg, com o alemão a voltar a ser o melhor representante da Renault, numa qualificação onde Fernando Alonso falhou o acesso à derradeira sessão por muito pouco, apesar da pouca competitividade do McLaren ser um pouco mitigada num traçado citadino como o de Singapura.

Resultado da qualificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m36,015s

2º Max Verstappen (Red Bull) 1m36,334s

3º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m36,628s

4º Valtteri Bottas (Mercedes) 1m36,702s

5º Kimi Raikkonen (Ferrar) 1m36,794s

6º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m36,996s

7º Sergio Perez (Force India) 1m37,985s

8º Romain Grosjean (Haas) 1m38,320s

9º Esteban Ocon (Force India) 1m38,365s

10º Nico Hulkenberg (Renault) 1m38,588s

Em destaque

Subir