Fórmula 1

Lewis Hamilton merece todo o seu sucesso na F1 segundo Sebastian Vettel

Sebastian Vettel considera que Lewis Hamilton merece todo o sucesso que tem conseguido na Fórmula 1, na sequência do sexto título mundial da disciplina, conquistado com o segundo lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos.

Muito embora o alemão da Ferrari fosse apontado como um dos mais sérios rivais na conquista do campeonato deste ano, e tenha sido forçado ao abandono na corrida de domingo, afirma que o hexampeão do Mundo tem todo o crédito pelo sucesso alcançado.

“Penso que agora é tempo de escrever o máximo de coisas que se puder (sobre o êxito de Hamilton)”, afirmou Vettel sobre o seu adversário do Mercedes # 44, sublinhando: “penso que se alguém ganha o título seis vezes então merece muito isso. Foi também o que lhe disse”.

“Estou contente por ele. Não estou contente que não tenhamos podido lutar pelo título este ano e tenhamos ficado tão longe. Temos de respeitar o que ele (Hamilton) conseguiu nos últimos anos e também este ano. Além disso junto com a sua equipa mostraram quanto fortes são”, assumiu o piloto de Heppenheim.

Os elogios de Sebastian Vettel a Lewis Hamilton são também replicados pelo outro piloto da Ferrari, que também tentou, em vão, dar luta ao britânico da Mercedes: “Eu nem sequer ganhei um título mundial. Já um título mundial é um feito enorme, por isso ganhar seis é simplesmente incrível. Penso que ele o merece. Ele tem tido uma época incrível. Cresci vendo-o na televisão. E sim, felicito-o pelo que fez”.

Em destaque

Subir