Fórmula 1

Lewis Hamilton mais rápido nos primeiros treinos para o Grande Prémio da China

hamilton china2015 treinos1hamiltonLewis Hamilton foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da China de Fórmula 1, que domingo se disputa no circuito de Xangai.

O britânico da Mercedes dominou tanto a primeira como a segunda sessão de treinos, sendo que na segunda foi mais bastante mais rápido, ao rodar em 1m37,219s contra 1m39,033s da sessão matinal, depois de ter trocado de pneus médios para a mistura mais macia fornecida pela Pirelli.

Contrariamente ao que tinha sucedido no treino matinal, onde os dois Mercedes tinham sido os carros a bater, Kimi Raikkonen mostrou a competitividade dos Ferrari ao ser o terceiro mais veloz, ao gastar mais 0,443s do que o campeão do mundo.

Daniel Ricciardo também mostrou que a Red Bull também pode ter uma palavra a dizer na qualificação de sábado, ao realizar o terceiro melhor tempo, a seis décimas de Raikkonen.

raikkonenSebastian Vettel, que tinha sido o terceiro mais veloz na sessão matinal, teve desta vez de se contentar com o quarto registo, no segundo Ferrari, à frente de Nico Rosberg, que perdeu bastante tempo na sua melhor volta, quando saiu largo na última curva do circuito de Xangai,

Daniil Kvyat garantiu que ambos os Red Bull conseguiram integrar o top seis destes treinos de sexta-feira, apesar de ter terminado o seu dia nas barreiras da curva 14, depois de ter sofrido uma falha nos travões do seu RB11.

Da equipa o russo recebeu ordens para regressar devagar às boxes, depois dos calços da roda traseira esquerda se terem incendiado, mas acabou por sair a direito contra as barreiras.

Os Williams estiveram um pouco aquém do esperado, com Valtteri Bottas a ser o seu melhor representante, com o oitavo tempo, enquanto Felipe Massa não foi além do 15.º registo depois de não ter evitado um acidente a meio da sessão, quando perdeu o controlo do seu monolugar no último gancho.

Felipe Nasr terminou o dia no top oito e foi o melhor representante da Sauber, enquanto Romain Grosjean, no mais rápido dos Lotus, e Jenson Button, no melhor dos McLaren Honda, completaram o top 10.

Em destaque

Subir