Fórmula 1

Lewis Hamilton ganha ‘em casa’ e fica a um ponto de Sebastian Vettel

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que este domingo se disputo no Circuito de Silverstone. O piloto britânico da Mercedes não podia ter pedido mais, pois para além de ganhar a corrida ainda viu Sebastian Vettel sofrer um furo e descer para a sétima posição.

Hamilton dominou a corrida desde a ‘pole position’, nunca dando hipóteses aos seus mais diretos perseguidores, nem mesmo quando a corrida esteve neutralizada pelo ‘safety-car’, devido a uma colisão entre os pilotos da Toro Rosso.

Quando a prova foi retomada Lewis Hamilton voltou a isolar-se no comando, face à impotência de Kimi Raikkonen para acompanhar o britânico da Mercedes. Mais atrás Max Verstappen conseguiu superar Sebastian Vettel após a largada, mas apesar de problemas iniciais com os travões do Ferrari o alemão partiu ‘para cima’ do holandês da Red Bull, acabando por lhe ganhar o terceiro posto.

Mas quem pensava que a prova britânica seria ‘mais do mesmo’ enganou-se. É que apesar de largar de nono Valtter Bottas não tardou a encetar uma grande recuperação, e antes da neutralização da prova já tinha ganho duas posições. Depois do finlandês da Mercedes ‘marchou’ para a segunda posição, quando Raikkonen e Vettel sofreram furos que acabaram por atrasá-los, mais ao alemão do que ao finlandês, que terminou no último lugar do pódio.

Outra boa recuperação foi a de Daniel Ricciardo, que arrancando de penúltimo acabou por levar o segundo Red Bull ao quinto lugar final, logo atrás do seu companheiro de equipa Verstappen.
Nico Hulkenberg fez também uma excelente prova que ‘pagou’ com a sexta posição, apesar do seu Renault nem sempre estar nas melhores condições. Ainda assim bastou para terminar à frente dos dois pilotos da Force India e de Felipe Massa, que fecharam o top dez.

Classificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h21m27,430s
2º Valtteri Bottas (Mercedes) + 14,063s
3º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 36,570s
4º Max Verstappen (Red Bull) + 52,125s
5º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 1m05,955s
6º Nico Hulkenberg (Renault) + 1m08,109s
7º Sebastian Vettel (Ferrari) + 1m33,989s
8º Esteban Ocon (Force India) + 1 volta
9º Sergio Perez (Force India) + 1 volta
10º Felipe Massa (Williams) + 1 volta

Em destaque

Subir