Fórmula 1

Lewis Hamilton entre a tensão e a adrenalina

Depois de ter logrado a 76ª ‘pole position’ da sua carreira na qualificação do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula, Lewis Hamilton descomprimiu, pois diante do seu público a pressão é imensa.

Somar a ‘pole’ número 50 da história da Mercedes na disciplina máxima do automobilismo não acontece todos os dias. Mas se isso foi importante para a equipa Campeã do Mundo imagine-se o que significou para o Campeão do Mundo.

Conseguir o primeiro lugar da grelha de partida na corrida de ‘casa’ para Hamilton foi o corolário de dias de treinos onde admite ter sentido a pressão: “Tremia por causa da adrenalina e da tensão”. Pudera, tinha a responsabilidade de corresponder às primeiras expetativas dos seus compatriotas, que mais uma vez ‘invadiram’ Silverstone para apoiar o seu herói.

Sebastian Vettel não tornou a tarefa do britânico da Mercedes mais fácil, antes pelo contrário. O alemão da Ferrari tudo tentou para ganhar o direito para sair na frente na corrida de domingo. E somente um Lewis Hamilton ‘a top’ o conseguiu derrotar, a que juntou um novo recorde do circuito.

“O final da sessão foi muito intenso. A primeira tentativa correu bem, pois vi que desci ao segundo lugar. Isso coloca-nos naturalmente sob mais pressão. Pensava que ele (Vettel) ainda ia melhorar, por isso tinha de ir aos limites sem perder tempo”, confessa Hamilton.

O ‘dono’ do Mercedes # 44 confessa que teve algumas dificuldades em se concentrar, mas referiu: “Senti que tinha feito uma das minhas melhores voltas (em qualificação). Pelo menos foi a volta onde senti mais pressão. Na volta desaceleração tremia, devido à adrenalina e à tensão acumulada. Isso afastou as sensações que tive antes. O que é bastante já que é a 76ª ‘pole’”.

“É o circuito mais rápido do mundo; a primeira curva faz-se a fundo, tal como Copse ou as encadeadas Maggotts e Becketts. Passamos lá totalmente a fundo e é louco. É um traçado muito técnico e complicado para colocar o carro em cada curva e utilizar melhores os pneus. Isso exigiu um empenho total da minha parte. Vi os fãs. Queria mesmo dar-lhes a ‘pole’”, acrescenta o Campeão do Mundo.

 

Em destaque

Subir