Fórmula 1

Lewis Hamilton domina treinos ‘molhados’ nos Estados Unidos

A chuva ‘assentou arraiais’ no Circuito das Américas e isso acabou por ter consequência, pois se o líder do ‘Mundial’ foi o mais rápido no primeiro dia de treinos do Grande Prémio dos Estados Unidos, atrás houve muitas surpresas.

Quem estaria à espera de ver Pierre Gasly realizar o segundo melhor registo – a 1,012s de Hamilton? Certamemte que ninguém, e muito menos Fernando Alonso, no pouco competitivo McLaren ser o quarto melhor diante de Nico Hulkenberg no Renault.

Mas o dilúvio que se abateu sobre Austin (Texas) assim o ditou, sendo apenas ‘normal’ o terceiro tempo conseguido por Max Verstappen, no melhor dos Red Bull. Já que mais para trás as surpresas continuaram, como é o caso de Brendon Hartley, no segundo Toro Rosso, Marcus Ericsson, o melhor Sauber ou Stoffel Vandoorne, no segundo McLaren a entrarem no top dez.

Treinos livres valem o que valem, Sebastian Vettel pode dizer que a chuva não é um problema, mas a verdade é que os dois pilotos da Ferrari ficaram quase do lote dos dez mais rápidos, com Kimi Raikkonen a ser melhor do que o alemão.

É certo que apenas 15 pilotos tomaram parte no segundo treino, mas não deixa de ser verdade que a chuva pode muito bem baralhar as contas do terceiro treino livre e da qualificação que se desenrolam no final de sábado na Europa. Para já as previsões meteorológicas anunciam-se incertas.

Em destaque

Subir