Fórmula 1

Lewis Hamilton domina Grande Prémio de Itália

HamiltonItalia315

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, que este domingo se disputou no Autódromo de Monza. O campeão do mundo dominou por completo a corrida, que liderou desde a largada, arrancando da ‘pole position’.

A partir dessa altura Hamilton foi ampliando a sua vantagem sobre toda a concorrência, nomeadamente Sebastian Vettel, que levou o melhor dos Ferrari à segunda posição final.

No entanto o alemão da equipa de Maranello viu a sua tarefa facilitada, já que nas últimas voltas viu Nico Rosberg aproximar-se perigosamente, antes do motor do Mercedes n.º 6 ceder e obrigar o piloto de Wiesbaden a abandonar,

VettelItalia215

Rosberg já não tinha tido um começo de corrida fácil, já que largando do quarto lugar da grelha de partida foi obrigado a desviar-se de Kimi Raikkonen, que falhou o arranque quando se acenderam os semáforos verdes.

Do azar do alemão da Mercedes e do percalço do finlandês da Ferrari acabaram por beneficiar Felipe Massa e Valtteri Bottas, pois embora não conseguissem acompanhar o andamento dos dois homens da frente seguiram-nos à distância durante quase toda a corrida.

Nas paragens nas boxes os dois pilotos da Williams foram ultrapassados por Nico Rosberg, por isso quando o alemão abandonou Massa e Bottas estavam lá para recolher os dividendos. Ainda lutaram pelo último lugar do pódio na parte final da corrida, mas o brasileiro acabaria por garantir a terceira posição, apesar da pressão do seu companheiro de equipa.

MassaBottasItalia215

Depois de se recompor de uma má largada, Kimi Raikkonen conseguiria recuperar e levar o segundo Ferrari ao quinto posto final, não sem alguma resistência de Sergio Perez, que juntamente com Nico Hulkenberg garantiu um bom resultado de conjunto para a Force India,

Classificação final
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h18m688s
2.º Sebastian Vettel (Ferrari) + 25,042s
3.º Felipe Massa (Williams) + 47,600s
4.º Valtteri Bottas (Williams) + 47,900s
5.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 1m08,860s
6.º Sergio Perez (Force India) + 1m12,783s
7.º Nico Hulkenberg (Force India) + 1 volta
8.º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 1 volta
9.º Marcus Ericsson (Sauber) + 1 volta
10.º Daniil Kvyat (Red Bull) + 1 volta

Em destaque

Subir