Fórmula 1

Lewis Hamilton dilata vantagem no campeonato com vitória em Singapura

Lewis Hamilton concretizou em vitória o favoritismo que tinha para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, impondo-se na prova disputada na cidade-estado asiática este domingo.

Lesto na partida, o Campeão do Mundo assumiu o comando da corrida, diante de um Max Verstappen que não cometeu o mínimo erro e num traçado mais favorável ao seu Red Bull nunca se deixou surpreender por Sebastian Vettel.

Só no momento das necessárias paragens nas boxes Hamilton largou a primeira posição, como resultado de uma maior degradação dos pneus hiper macios do seu Mercedes. Mas o britânico acabaria por recuperar a primeira posição assim que o ciclo de ‘pit-stops’ foi completado. Depois controlou sempre a pouca oposição que Verstappen lhe moveu, até porque a preocupação do holandês foi preservar o segundo posto de um possível ataque de Vettel.

Para o alemão da Ferrari o último lugar do pódio soube a pouco, sendo uma consequência do que tinha ocorrido na qualificação. A rápida paragem nas boxes de Max Verstappen também não ajudou à causa de Sebastian Vettel, que assim viu Lewis Hamilton ‘fugir’ mais no topo do campeonato.

Quais segundas figuras das respetivas equipas, Valtteri Bottas, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo completaram o top seis, sendo que nas últimas voltas o finlandês da Ferrari procurou colocar o seu compatriota da Mercedes sob alguma pressão, sem porém lhe ‘roubar’ o quarto posto.

Aproveitando uma estratégia diferente dos seus adversários diretos, Fernando Alonso foi desta vez o melhor dos ‘outros, mitigando a pouca competitividade do McLaren com um sétimo lugar que também deve à necessidade dos dez primeiros da grelha terem necessitado de trocar os seus pneus hipermacios.

Charles Leclerc devolveu a ‘promoção’ à Ferrari no próximo ano com um nono posto aos comandos do Sauber, enquanto Carlos Sainz e Nico Hulkenberg conseguiram colocar os dois Renault nos pontos.

Classificação

1º Lewis Hamilton (Mercedes)

2º Max Verstappen (Red Bull) + 8,961s

3º Sebastian Vettel (Ferrari) + 39,945s

4º Valtteri Bottas (Mercedes) + 51,930s

5º Kimi Raikkonen (Ferrar) + 53,001s

6º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 53,983s

7º Fernando Alonso (McLaren) + 1m43,011s

8º Carlos Sainz Jr (Renault) + 1 volta

9º Charles Leclerc (Sauber) + 1 volta

10º Nico Hulkenberg (Renault) + 1 volta

Em destaque

Subir