Fórmula 1

Lewis Hamilton descobriu diferenças no novo Mercedes W10

Lewis Hamilton esteve discreto no seu primeiro dia de testes em Barcelona com o novo Mercedes W10, um carro que considera “um pouco diferente” do que lhe deu o título de Fórmula 1 na época passada.

O britânico revezou-se na condução do monolugar de Brackley com Valtteri Bottas, e não foi além do nono tempo, atrás inclusivamente do seu companheiro de equipa. Mas os tempos por volta acabaram por não ser uma preocupação para o Campeão do Mundo.

Acima de tudo o que Hamilton destaca no novo carro da Mercedes são as diferenças em relação ao W09: “É um pouco diferente do ano passado, e estamos ainda a começar a compreendê-lo, quer no que se refere ao equilíbrio do conjunto, quer em termos das características em que trabalhamos. O primeiro dia foi positivo. Concluímos o nosso programa.

Sem ter colocado os pneus de maior desempenho colocados à disposição pela Pirelli (apenas pneus de banda branca C2), tudo leva a crer que a Mercedes não procurou a performance pura no seu primeiro dia com o novo W10 na pista catalã. Certamente que a equipa campeã do Mundo quererá colocar a tónica no funcionamento dos pneus traseiros e na gestão dos mesmos, capítulo onde sentiu algumas dificuldades em 2018.

James Allison, o responsável técnico da Mercedes, confirmou que a equipa ainda está a tentar compreender o W10: “Temos muito aprender sobre o novo carro Tivemos que nos preocupar com uma série de coisas durante o primeiro dia de rodagem, descobrindo o funcionamento dos pneus de 2019 e forma como o carro reagia às mudanças de regulação. Não era uma questão de andamento absoluto e estamos razoavelmente satisfeitos com a maneabilidade do carro e com o seu comportamento”.

Em destaque

Subir