Fórmula 1

Lewis Hamilton considerou parar um ano

Lewis Hamilton admitiu que nos últimos anos por várias vezes chegou a pensar em fazer uma pausa da Fórmula 1.

O ano sabático – pelo menos parcialmente – que se está a viver acabou por lhe fazer essa vontade, e fez recordá-lo desses pensamentos.

“No geral sou uma pessoa muito sossegada. E usufruo do meu tempo, pensando naquilo que é realmente importante para todos nós. Sou um viciado em trabalho, e uma vez retomado o ritmo é preciso mexer-nos, de uma coisa para a próxima, treinando e certificando-me de que encontro o equilíbrio certo”, diz o campeão do Mundo.

O britânico da Mercedes diz que “houve alturas, nos últimos cinco anos”, que penso para si próprio “que seria bom” para o corpo e a alma “descansar por um ano”. Mas diz: “Não nos podemos afastar. Não acho que um atleta no seu auge se deva afastar por um ano e depois voltar”.

“A tecnologia avança tão depressa, a um ritmo, que devemos dominar o nosso carro e o desenvolvimento. Tirar um ano sabático não está nas cartas. Mas agora acabamos por ter quase um parcialmente sabático, o que estou a gostar, sentido-me mais revigorado e saudável do que nunca. E é uma luta para toda a gente manter a mente clara”, reitera Hamilton.

Em destaque

Subir