Desporto

Levar Ronaldo aos Jogos Olímpicos é, para Rui Jorge, muito improvável

Ter Cristiano Ronaldo na Seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos é um cenário que “não parece provável” a Rui Jorge. O selecionador dos sub-21 lembrou que os melhores jogadores estarão presentes, semanas antes, no Campeonato da Europa.

“Estando Portugal na fase final do Campeonato da Europa limita a competição seguinte”, explicou Rui Jorge, à noite, quando questionado sobre quais os jogadores acima dos 23 anos que podem reforçar Portugal nos Jogos Olímpicos, à margem de uma cerimónia do Comité Olímpico de Portugal.

O responsável dos sub-21 queria ter um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, mas sabe que será tarefa quase impossível.

“A esta distância não me parece”, assumiu: “Não me parece provável, nem possível vir de uma competição com a dimensão do Campeonato da Europa e ir disputar os Jogos Olímpicos, que para muitas modalidades será a melhor competição que se pode disputar, mas não o é para o futebol”.

Isto porque a olimpíada decorre de 4 a 20 de agosto, no Rio de Janeiro (Brasil), poucas semanas depois do Europeu, agendado para entre 10 de junho e 10 de julho em França.

O técnico revelou ainda que “ainda estamos muito longe da convocatória final para os Jogos Olímpicos, a quarta onde Portugal estará presente, depois de 1928, 1996 e 2004: e Ronaldo esteve nesta última.

Em destaque

Subir